Mini história docente
Mini história docente
A motivação para exercer o magistério manifestou-se muito cedo em minha vida. Já na infância, a brincadeira favorita era a de "escolinha", onde o giz e o quadro negro, se apresentavam como forma de entretenimento.
Já mais tarde, na adolescência, escolhi o magistério como curso, mas meus pais por pensarem que a informática me daria mais futuro, acabaram por me matricular nesta àrea.
Sabia desde o início que ali não seria feliz, e acabei por fracassar. Pedi então novamente para frequentar o curso normal, e desta vez, consegui. Foram quatro anos de muito trabalho, dedicação e realizações.
No início da minha carreira docente, trabalhei com séries iniciais. Hoje vejo que neste começo de caminhada foquei muito em conteúdo e objetivos a serem trabalhados em cada trimestre. Os pais não eram participativos e a equipe diretiva estava centralizada em qualificar seu corpo docente pela nota atribuída aos alunos.
Foi mais tarde, quando ingressei na educação infantil, que muitos paradigmas foram rompidos. Minha atual escola busca o desenvolvimento integral da criança, considerando-a sujeito com papel principal em sua aprendizagem
Procuro trabalhar de uma forma interdisciplinar e por centro de interesses, valorizando a história de vida dos educandos.
Sou uma profissional apaixonada e poder voltar a estudar é um privilégio.
Olá Grace,
ResponderExcluirCoisa boa perceber a paixão pela profissão no teu texto.
Att,
Rocheli