Navegar na internet é uma tarefa que quase todo mundo faz atualmente, especialmente as gerações mais novas. Tanto que esta ferramenta está ganhando cada vez mais espaço nas salas de aula. Com a tecnologia e a educação caminhando juntas, as possibilidades de se obter êxito no ensino aumentam e até mesmo as horas trabalhadas pelo professor podem ser reduzidas. 
Para a tecnologia realmente ajudar é preciso ter um planejamento do número de alunos por equipamento, como as atividades virtuais irão ser combinadas com as outras realizadas presencialmente. É preciso verificar também quais serão os softwares utilizados e se eles estão alinhados com a metodologia da escola. 
 Em vez de reclamar do uso dos celulares em aula, por que não descobrir o que os alunos estão vendo em seus smartphones? Muitos dos conteúdos online permitem interação, resposta imediata, entre outros benefícios. O ideal é que o educador saiba utilizar essas novas tecnologias para despertar a curiosidade dos alunos e fazer com que eles se interessem pela aula.  Usar a tecnologia para a educação pode trazer um pouco de trabalho no início, mas depois que o professor aprender como funciona, ela deverá facilitar a rotina escolar.

[…] se relaciona com a aplicação de recursos tecnológicos como ferramenta que pode auxiliar ou aprimorar métodos de ensino. Trata-se de usar a tecnologia a favor da educação, promovendo maior desenvolvimento e melhor acesso à informação.www.revistaeducacao.com.br/a-evolucao-da-tecnologia-educacional-e-os-beneficios-na-pratica/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que amava caixas

Crianças com altas habilidades